A startup teve origem pela iniciativa de três engenheiros civis, com distintas vivências e um desejo em comum: modernizar a construção de edifícios de modo a garantir produtividade, com atendimento aos desempenhos normativos vigentes, respeito à sustentabilidade e valorização dos recursos humanos.
A melhoria na produtividade é materializada pela fabricação dos elementos estruturais fora do canteiro de obras, com máximo grau de automação, e montagem racionalizada da estrutura no canteiro, o que também se aplica às demais etapas de vedação vertical, instalações prediais e cobertura. A escolha adequada dos materiais, considerando as disponibilidades locais, garante atendimento a níveis superiores de desempenho preconizados por normas vigentes afins e sustentabilidade pela redução de CO2 e energia embutidos. Esta última também está presente na definição de meios de transporte de menor pegada de carbono.
Preconizamos, sempre que possível, por parcerias locais para a construção dos edifícios a partir do treinamento dos recursos humanos envolvidos. Além de manter o prazer de construir, por racionalizar o processo, garantimos que essa modernização da construção não represente a extinção de postos de trabalho, os quais, por sua vez, passam a ser mais qualificados.